Autárquicas, Loures tem mais um candidato

Mário Pontes foi o último a apresentar a sua lista de candidatura para a Assembleia Municipal e para a Câmara. Lidera uma coligação composta pelo Partido Democrático republicano e pelo movimento de cidadãos Juntos Pelo Povo.

Desde que terminou o prazo para apresentação das candidaturas às eleições autárquicas de Outubro que estão a ser conhecidos os retardatários a chegar á linha de partida para essa corrida eleitoral.
Em Loures, o contabilista Mário Pontes é o candidato escolhido pela coligação ‘Loures Sim’, composta pelo Partido Democrático Republicano (PDR) e Juntos Pelo Povo (JPP) para concorrer à Câmara Municipal.
Mário Pontes tem 56 anos e já tinha concorrido nas últimas eleições legislativas pelo JPP no distrito de Coimbra.
O candidato disse que “não se trata de uma candidatura partidária, mas sim de cidadãos preocupados”.
“Vim residir para Loures em 1975 e tenho acompanhado com preocupação a evolução do concelho. Esta candidatura acaba por representar as preocupações de um grupo de cidadãos que vê bastantes lacunas nas propostas apresentadas pelos outros candidatos partidários”, apontou.
A legalização do património urbano, a dinamização empresarial e a melhoria dos transportes e dos espaços verdes são algumas das prioridades apontadas pela coligação ‘Loures Sim’.
No que respeita à melhoria dos transportes, Mário Pontes aponta a necessidade de a linha do Metropolitano de Lisboa ser alargada até à cidade de Loures e de Sacavém.
A coligação ‘Loures Sim’ apresenta também candidatos à Assembleia Municipal de Loures, à Junta de Freguesia de Loures e à União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.
Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro, concorrem igualmente à presidência da Câmara de Loures Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (coligação PSD e PPM), Ana Sofia Silva (PAN), Pedro Pestana Bastos (CDS-PP) e Fabian Figueiredo (coligação BE, Livre e MAS).
A Câmara é liderada pela CDU (que tem cinco eleitos), o executivo é ainda composto por dois vereadores PSD/MPT/PPM (com pelouros) e quatro eleitos do PS.

Veja também Mais do autor

Deixe um comentário

banner