Autárquicas, Nós Cidadãos tem “Obama” na Amadora

Mário de Carvalho é o cabeça-de-lista do Nós Cidadãos

“Obama da Amadora” é a alcunha de Mário de Carvalho, cabo-verdiano da Ilha de Santiago, jurista licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona, candidato do partido Nós Cidadãos à Câmara Municipal da Amadora.
A alcunha foi-lhe posta pelos seus correligionários do partido, mas Mário diz que qualquer semelhança é pura coincidência, uma vez que a Amadora está a muitas milhas de distância de Washington.
De qualquer modo, Mário de Carvalho tem em Obama uma referência política, mas nisso não se diferencia de milhões de outros cidadãos do Mundo.
A cidadania activa é um dos pontos fortes da candidatura do cabeça-de-lista do Nós Cidadãos, que nas próximas eleições autárquicas procuram contribuir para a diminuição da abstenção e o aumento da participação política.
Mário de Carvalho veio de longe mas, hoje, é um cidadão vulgar da Amadora, que anda pelas ruas e conhece as pessoas da cidade e do concelho onde vive.

Para este candidato, a riqueza da Amadora reside na sua população, um concelho com 200 mil habitantes e com uma forte presença de comunidades estrangeiras. Na Amadora “não há ouro, não há petróleo, nem outros recursos naturais”, a riqueza da cidade “são as pessoas” e a multiculturalidade que 55 nacionalidades implicam.
Daí que a aposta na cultura e na afirmação da Amadora como um polo de cultura multicultural esteja entre as suas prioridades.
E já há uma ideia em cima da mesa para discussão: “queremos uma Lusovisão da Canção. É um projecto que queremos discutir”, disse numa entrevista à Lusa.

Veja também Mais do autor

Deixe um comentário

banner