Feira de São Mateus, 1 milhão de visitantes

Os organizadores da Feira de São Mateus, em Viseu, dizem que já visitaram o certame 1 milhão de pessoas. Trata-se de uma feira de longa duração, teve início há 1 mês, no dia 11 de Agosto, e só encerra dentro de uma semana mas, mesmo assim, 1 milhão de visitantes é uma marca assinalável.
Para o gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, trata-se de um “número mágico num ano de aniversário redondo”, que representa “um prémio para a revitalização e a modernização” que foram efectuadas.
Na opinião do presidente da autarquia, Almeida Henriques, “feirar em Viseu está outra vez na moda”.
“O certame está a viver um novo tempo áureo, recuperou uma influência nacional ao renovar as suas raízes e soube reinventar-se. Estes números reflectem o sucesso de uma estratégia inteligente na revitalização da Feira Franca”, considerou.
Esta edição da Feira de São Mateus, que termina no próximo domingo, ficou marcada por várias novidades, como a instituição dos “domingos francos” (de entrada gratuita), um cartaz musical mais apelativo e para todos os públicos, a apresentação de novas arquitecturas e uma política de bilheteira amiga do visitante.
Para o presidente da Viseu Marca, João Cotta, “esta edição é provavelmente a melhor de sempre”, tendo o certame atingido “um patamar de elevada qualidade na organização, programação e comunicação”.
“Reconquistámos atractividade nacional. É a mais importante, a maior e a melhor feira popular histórica do país”, sublinhou.
Recorde absoluto deve ser a longevidade desta feira. Este ano regista-se a 625ª edição. Há mais de seis séculos que isto acontece em Viseu. Notável.

Veja também Mais do autor

Deixe um comentário

banner